A Fundação Luís Eduardo Magalhães - Centro de Modernização e Desenvolvimento da Administração Pública - (FLEM), é estruturada na forma de FUNDAÇÃO com personalidade jurídica de direito privado, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, cuja instituição foi autorizada pela Lei nº 7.349, de 12 de julho de 1998. Possui na sua estrutura a FLEM CONCURSOS, responsável por desenvolver atividades de Seleção de Pessoas, utilizando tecnologias modernas e contando com profissionais especializados, nas diversas áreas de conhecimento e atuação.

A Fundação tem por finalidade social realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar projetos e atividades nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas, de modernização da gestão e dos serviços públicos. A FLEM promove também o intercâmbio de experiências organizacionais e de administração entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.

É uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada como organização social e declarada de utilidade pública. É dotada de maior flexibilidade operacional, comparativamente a organismos congêneres integrantes da esfera da administração indireta do Estado.

Isto significa que seu porte é dinâmico, variável em conformidade com as necessidades específicas dos projetos contratados por seus clientes-parceiros. Essa modelagem posiciona a FLEM como uma organização leve, enxuta e ágil, com atuação em rede, conformada pela dinâmica dos seus relacionamentos.


MISSÃO

Desenvolver e implementar soluções inovadoras e sustentáveis para os setores público e privado com foco na transformação social.


VISÃO

Ser referência em gestão de soluções inovadoras para transformação da sociedade.



PROPÓSITO

Transformar com inovação.




VALORES

Sustentabilidade, Responsabilidade social, Qualidade, Eficiência, Integridade e Transparência.